Meditação da Mulher Julho 2011 – Deus Tem um Plano Para Nós

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei e cuidarei de você. Salmo 32:8, NVI
“Você precisa levar essa menina ao psiquiatra. Ela não é normal. Crianças da idade dela querem ser enfermeira num dia, professora no outro, dentista ou advogada no outro; mas não missionária em terras estrangeiras!” Minha avó não aceitava e não aceitaria o fato de que havíamos deixado a igreja da família e, com palavras duras, acusava minha mãe de ser responsável por um desequilíbrio psicológico em mim. Tentando “ajudar-me”, certo dia ela me deu um chaveiro que tinha um canibalzinho com um osso espetado no cabelo. Ela ridicularizava meus sonhos e ideais.

A despeito de suas palavras acusadoras, sua desaprovação e seu esforço para alterar meus planos, cresci com o desejo de ser missionária. Lia bons livros sobre a vida de missionários, e eles despertaram em mim o desejo de imitá-los. Eram meus heróis, e resolvi modelar minha vida segundo a deles. Com esse objetivo em mente, fui para o colégio, estudar teologia. Lá, todo o conhecimento me fascinava, e me sentia como se pisasse em terreno sagrado.

Nunca tive o privilégio de trabalhar no campo missionário, mas quantas coisas aprendi por onde andei! Hoje sei que Deus sempre teve um plano para a minha vida, e fico satisfeita por ver que plano maravilhoso e audacioso ele é!

Já tive a oportunidde de trabalhar com crianças num orfanato e de estudar a Bíblia com meninos na escola fundamental e no ensino médio. Dei estudos bíblicos em lares e dirigi classes bíblicas e conferências públicas. Ajudei a criar igrejas e estabelecer igrejas recentemente formadas. Respondi às cartas de ouvintes e telespectadores de programas de rádio e televisão. Trabalhei inclusive em emissoras de rádio, dirigi departamentos da igreja e trabalhei em seis diferentes campos no Brasil. Quantas coisas emocionantes Deus reservou para minha vida!

Sou grata a Deus porque ouvi o desejo do meu coração; todavia, sou ainda mais grata porque, em Seu supremo conhecimento, Ele me colocou exatamente onde eu gostaria de estar. Não sei quais são os Seus planos para a minha vida hoje; mas, sejam quais forem, desejo continuar sendo agradecida por Sua bondade ao me incluir em Seus planos!

Sônia Maria Rigoli Santos

Sobre IASD Andradina

Blog do Distrito de Andradina da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Esse post foi publicado em Meditações Matinais, Sermões e Devocionais e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

